Subscribe:

sábado, 5 de outubro de 2013

FOTOS DA MEMÓRIA ESPORTIVA DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Ultimamente, o Museu do Esporte de Campina Grande têm se voltado por outros tema e não só com esporte do passado. O problema é que encontrar fotos e  informações não é nada fácil. 

Antigos atletas, clubes, associações esportivas e até mesmo a gestão pública não parecem interessadas em registrar e conservar o histórico de suas modalidades.

Confesso que fiquei surpresa com a dificuldade em encontrar, por exemplo, dados sobre a história e fotos de antigos times e atletas. A situação se repetiu pelos bairros e comunidades. Pense isso se repetindo em relação aos pioneiros do esporte, aos principais atletas de décadas passadas... Tudo se perdendo no tempo, sendo perdido para as gerações futuras. Preocupante.

Imagino que com o nosso acervo e fotos aqui postadas  que o mundo acadêmico tenha se preocupado em registrar e estudar as histórias do esporte de nossa Campina Grande. Mas não basta manter tudo em pesquisas, teses e dissertações engavetadas ou circulando apenas dentro das faculdades. Tem de chegar ao grande público.

Felizmente, há quem tenha a preocupação em conservar a história.

Recordamos, portanto, do fundo do baú, estas relíquias de fotografias, exaltando o time do São Jose Futebol Clube do Bairro do mesmo nome  no começo da década de 60 (do acervo fotográfico de Dinaldo Bezerra, irmão de grandes futebolistas e desportista de nossa cidade) remetidas por email que deu uma grande contribuição no resgate de nossa história fotográfica. 





Olhar essas fotos Campina Grande do passado parece  energizar nossa memória e que a geração do presente possa ter o mesmo sucesso desta grande geração esquecida pelo tempo. 

Anexo o email 

Cara Jobedis , segue em anexo fotos dos times amadores do bairro do São Jose, ficarei grato se publicares no seu blog um abraço .

Dinaldo Bezerra
(Irmão de Djalma) 


Segue em anexo as fotos e suas respectivas formações abaixo



Dinaldo Bezerra
(Irmão de Djalma) 


3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre é muito prazeroso rever fotos dos tempos idos. A cada foto você vai recordando dos fatos passados e vendo a transformação feita pelos anos em nossos amigos. Seria muito bom se a solicitação de Jobedis fosse atendida. Sem colaboração fica muito difícil uma continuidade.
Ao editor minha solidariedade e admiração pela sua vontade de manter o Museu sempre em atividade para deleite de seus inúmeros visitantes.

Vadinho

Hildeman Ribeiro disse...

Meu amigo Dinaldo Bezerra, não o vejo a muitos anos, tenho saudades de nossa velha amizade ,eu o conheci através de Bonifácio que era meu colega no Banco Nacional do Norte S.A. e, morávamos na Rua Clementino Procópio, bairro do São José. (meu E-Mail - hildeman.moraes@hotmail.com)

Jorio disse...

Jobao, só faltava esta foto no meu álbum, São José melhor time de pelada que joguei abs.

Postar um comentário