Subscribe:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CANTINHO DA SAUDADE - OBERDAN

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Falar o nome Oberdan Alves Gomes pouca gente saberá, mas “Galo Creka" ex-zagueiro de alguns times de futebol de pelada do bairro do São José do passado daí  sim todos saberão, pois marcou época,  fez sua história vestindo algumas cores de outros times do Bairro tais como: Cacareco, Portuguesa e o Everton Esporte Clube.

Quem das antigas não se lembra do zagueiro/zagueiro “OBERDAN”. Era daqueles zagueiros que não perdia a viagem, como se costuma dizer no jargão do futebol, entre a bola e o jogador um dos dois passa os dois não.

Foi fundador e diretor do time do Everton Esporte Clube e contribuiu para o engrandecimento da equipe, primeiro como dirigente/jogador  e ajudou esta agremiação com sua experiência mais por problemas particulares se afastou dos gramados, mas deixou uma marca positiva no esporte, os saudosistas relembram o potencial desse que foi uns dos regulares zagueiro do bairro do São José e fez parte de uma  Diretoria de uma  das  melhores equipes da histórias do futebol de pelada  campinense.


Tive o prazer de ser seu companheiro de zaga por alguns tempos no time do Everton (conforme foto). Foi um jogador chamado de zagueiro de espera,  que maltratava um pouco a bola mas tinha uma capacidade de recuperação excelente, sempre esguio de cabeça erguida comandava o setor defensivo.



Foi lutador, trabalhador e  foi uma pessoa que marcou sua vida pela amizade que sempre primou pela família, trabalho e amigos. 
  
Seus colegas ainda guardam na lembrança as suas popas e tiradas inteligentes que alegrava churrascos, festas e reuniões.Por tudo que fez pelo clube teve seu trabalho imortalizado com o seu nome no campo de futebol do clube que se localiza atrás do Hiper Bom Preço de nossa cidade.

O Oberda está longe alguns anos mais está viagem que você fez foi para o  "Reino de Deus " e encontrou a paz.

ALGUMAS FOTOS DO OBERDAN NO SEU TEMPO DE ATLETA

  





4 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de ver algo sobre o Imbirence
sua fundação e se possivel algumas fotos.

Unknown disse...

Prezados, quanto alegria e emoção ao ver essa linda homenagem a meu pai. O acaso não existe...estava eu assistindo a um programa espírita na internet (www.kardec.tv), depois me deu vontade de escutar uma música espírita que me transmite muita paz (Song From a Secret Garden - http://nenossolar.com.br/radio/l2.htm), dai envolvido por uma paz divina me ocorreu de pesquisar no google, imagens que remetessem à Paz e após ver algumas imagens me veio a mente fazer uma busca de imagens, também no google, sobre o meu pai e, assim, descobri essa linda e emocionante homenagem.

Falar do meu pai é muito fácil pois se trata de uma pessoa muito conhecida e reconhecida como um homem de coração generoso, amigo, símbolo de honestidade, de trabalho, de luta, desbravador. À parte a minha íntima ligação divina com ele, se tratava de um homem admirável, querido por aqueles que o conheciam, semeador do bem, caridoso, um espirito de muita luz...não perfeito porque só Jesus Cristo o é, mas Oberdan, meu pai, foi um propragador do amor de Cristo, muito mais no agir do que no falar. E é assim que se reconhece o verdadeiro cristão, na prática diária, pelos seus pensamentos e pelo seu coração.

Quanto a fama de Zagueiro Zagueiro, essa é a que me foi passada mesmo...ou bola ou atacante, os dois nunca passavam ao mesmo tempo...rsrsrs...já não se fazem zagueiros como antigamente....rsrsrs

Quero agradecer por esta linda homenagem e dar os parabéns pela bela iniciativa, pois tenho certeza que assim como meu pai tantos outros fazem parte do museu do esporte da nossa querida rainha da Borborema.

Grande abraço !!!

Fabrício Pereira Gomes - Filho de Oberdan Alves Gomes e Maria de Lourdes Pereira Gomes

Unknown disse...

Agora todos sabem de onde surgiu a inspiração para o corte de cabelo do Neymar...olhem o corte de Oberdan, meu pai, na foto Cacareto, de 1964...rsrsrs.

Unknown disse...

Oberdan era um homem integro! Justa a homenagem!

Postar um comentário