Subscribe:

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ENCONTRO DE AMIGOS SUPERA EXPECTATIVAS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Amigos, estamos retornando a página virtual do nosso Museu do Esporte de Campina Grande para tentar transmitir para o que nos acessam como foi o IV ENCONTRO DOS AMIGOS DE CAMPINA GRANDE. Fiz a divisão dos fatos para tentar de uma melhor maneira descrever os momentos de um dia especial para todos que participaram deste grande evento.

Vou iniciar parabenizando a organização do grande evento na pessoa de Marcílio Soares que pensaram em tudo para que a festa fosse realizado da melhor maneira possível: Faixas de agradecimentos, mesas, cadeiras, alimentos, bebidas, filmagem, boa sonorização, tudo muito organizado.

Aproveito este espaço para agradecer o carinho da organização do evento e dos amigos presentes com total atenção a minha pessoa. Desde já agradeço as felicitações ao Museu do Esporte de Campina Grande, o que muito me envaidece e aumenta a minha responsabilidade fazendo com que busque sempre publicações interessantes para todos que nos acompanha através da comunicação virtual.

Um grande abraço espero que gostem da cobertura sobre esse mega evento, mais uma vez parabéns a todos que idealizaram, realizaram e participaram do encontro dos AMIGOS!

ANTES DE INICIAR A FESTA

Cheguei cedo ao Clube Campestre para registrar imagens do local onde durante todo o dia haveria nossa grande confraternização de amigos;


Encontros, reencontros, lembranças de histórias passadas ao mesmo tempo em que estava sendo construído e gravado na memória momentos de um encontro grandioso que servirá para lembranças futuras de todos aqueles que foram passar uma manhã de lazer e viveram todo um dia de alegria ao lado de amigos e familiares.



Logo na entrada fui convidado para posar ao lado de grandes amigos conforme fotos abaixo:


Nas duas fotos vemos: Genésio Soares, Lula Cabral, Glauco Kardec, Pedro Aurelio, Guerra, Jobedis. Antonio Marcos, Herminio Soares e Chico Beque 2





Marcilio Soares foi o orador do IV ENCONTRO, seguro e centrado nas palavras, arrancou aplausos dos presentes quando narrou à cronologia dos patrocinadores e algumas fotos de antigos atletas e amigos falecidos. O evento que já faz parte das comemorações de final de ano de nossa cidade reuniu mais de 700 pessoas, que passaram o dia em confraternização, na sede social do Clube Campestre, no bairro do Catolé em nosso município.

A festa foi idealizada com o intuito de reencontrar amigos que hoje moram em outras cidades brasileiras, a cada ano o número de participantes está aumentando e o 4º Encontro já bateu recorde de amigos presentes que tiveram a oportunidade de rever os amigos e reviveram momentos marcantes na história de cada um.

Na festa ouvi relatos e histórias de algumas pessoas que estavam presentes na festa, os assuntos foram variados alguns de alegria outros nem tanto, uns de superação... E em todas as histórias pude observar a emoção e a satisfação de quem conta a passagem dos fatos dividirem momentos que ficaram marcados durante, 30, 40 anos, tempos em que eram jovens e hoje passam adiante o que vivenciaram há algum tempo atrás.

Campina Grande realmente no dia 22 de Dezembro foi uma cidade em festa no encontro dos amigos do esporte do passado de nossa cidade. Além do reencontro, a festa teve várias atividades para os amigos; com sessão de fotos de amigos falecidos, homenagens aos que ajudaram a fazer a história do esporte em nossa cidade, sorteio, mesa de alimentos e bebidas a vontade, exposição de fotografias antigas com componentes do passado do nosso esporte já falecidos, feijoada, churrasco, bebidas diversas, fotos e muita comemoração.

Foi um dia de reencontro. Muitos amigos distantes voltaram a se ver. Uns pouco mais velhos, casados e com filhos e netos, alguns apresentando uma barriga saliente, outros poucos cabelo e alguns com cabelos “pintados a La Preto Fumo”.

A todo o momento, amigos se abraçavam cheios de saudades. Craques do passado, antigos adversários e colegas de time. Alguns foram homenageados por seu talento e contribuição para o esporte amador de nossa cidade.

Antigos rivais se abraçavam, antigos colegas de time relembravam apelidos e os “causos”. A solenidade teve início às 11 h da manhã. Entre aplausos, os homenageados receberam placas que levavam o símbolo do encontro e que representavam o reconhecimento por suas contribuições para o esporte amador de Campina Grande.

Para Marcilio Soares, o encontro fui um sucesso, apesar de que alguns não puderam comparecer. Pessoas que moram nas mais diversas regiões do país não mediram esforços para reencontrar os antigos amigos.

Durante a festa foram homenageados antigos atletas e desportistas que se distinguiram pela sua dedicação e trabalho realizado no esporte em nossa cidade. O Museu do Esporte de Campina Grande na minha pessoa também foi homenageado. Recebi uma Placa entregue pelo Bola Targino conforme fotos  abaixo:


Em sua fala, Marcilio Soares ressaltou a importante contribuição dada pelo Museu é importante para a memória do esporte. “O que fica são os exemplos, um legado de disciplina e profissionalismo. Quem não tem história, não tem vida.

O encontro foi um grande sucesso num clima de velhos amigos e colegas. A danada da saudade deixou de existir naquelas horas. Vamos esperar ansiosos pelo próximo encontro para rever aqueles que neste não vieram. Foi gratificante estar juntos com pessoas que fizeram e fazem parte de nossa história de vida.

Adorei rever os colegas e amigos. Bons tempos que deixaram saudades. Obrigado aos amigos por nos proporcionar este momento único. Na próxima estaremos novamente presente e tenho certeza de que encontraremos muitos outros, ausentes agora, mas arrebanhados para o encontro futuro.

Obra social do Encontro

150 Kg de alimentos arrrecadas na festa foram todos doados ao IPCCAN - INSTITUTO PARAIBANO DE COMBATE AO CÂNCER, uma instituição que atende a crianças com esse mal, e fica localizada à Rua Josefina Maria da Conceição, 378 - Liberdade, e o melhor de tudo foi que 3 Empresas que patrocinam o ENCONTRO vão passar a ajudar mensalmente a essa instituição.

FOTOS DOS AMIGOS NO IV ENCONTRO DOS AMIGOS DE CAMPINA GRANDE DE NASCIMENTO OU DE ADOÇÃO


NA FOTO VEMOS : NOGUEIRA, KATITA, UNIÃO,  JOÃO MARIO, JOBEDIS, JONAS DIDI E GLAUCO KARDEC

COCADA, JOBEDIS E LULA CABRAL


PEBA, MARTINHO, DINALDO, MARCOS, GLAUCO,GUERRA E JOBEDIS




                                          Betinho Mala Veia e o amigo aqui o Jobedis
Toinho Buraco, Eliu e ?

Galera do São José a maioria

Macola, Adjarde, ? e Valdevan

?, Astró, Benoni?. Cocada, Tom , Ze Santos?

Herminio Soares, Zeca Gabiru, Joca, Ze Nilton, Pedrosinha, Carlinhos, Alex Lelis e Raimundo Pedrosa
Humberto Nobrega, Jano, Betinho Mota e Geraldo Leal

?, Nego Chapa e ?



Raul, Tom, Sabara, Macola, Ze Preto e João Mario

Decio. Benicio, Astro e Chicó

Dinaldo Trezinho, Alex Lelis, Vadico Sabino, Valdevan, Macola e Betinho Mota

? , ? Aldanir, Toinlidio, Zeca Gabiru e Nego Gilson. Agachados: Evandro Sabino e Pedrosinha
Nesta foto S´estou reconhecendo Tom e Bigode

Betinho Mala Veia e Marcelo Soares


                                          Lamir Mota pai e filho e Marcilio
                            Nego Gilson recebendo uma homenagem

                                                   Bega Pequeno e Marcilio
Dagoberto, Cocada, ? e Vadico

Marcilio, Miguel Feitoza, Miguel Ribeiro e Jorio

Marcilio, Marcos Katita e Bolinha

Keka e Wagner

A garota é magna Bispo os que reconheço:: Paulo, Marcilio Araujo, ? Bebe. Vadico, ?.? João Mpta r rm baixo  ??

                             ?, ? Carlinhos Macaco e Genesinho
?
              ?, Espedito Vilar, Haw, Bené, Chico Lira, Marcilio Araujo e Suassuna, embaixo: ? e Genesinho Soares 
















16 comentários:

Carlos Machado Medeiros disse...

Amigo parabens pelo seu museu
Hoje queria tentar traduzir e compartilhar o sentimento que deva estar no coração de todos os AMIGOS que aqui eu vi. Suas fotos, Seus relatos, suas lembranças, suas saudades, suas vivências, suas experiências de vida, enfim. A idéia foi brilhante de aqui de relembrar os grandes jogadores e nosas histórias

Roberto Dantas disse...

Jobedis
Também fomos jovens um dia. Talvez até deva ser dificil alguém imaginar, mas fomos! A gente viveu, sentiu, sofreu, sonhou, chorou. Como todos. O ser humano é assim. Como temos um pouquinho mais de idade, (só um tiquinho assim a mais...) talvez estejamos chegando ao amadurecer de nossas vidas. A mentalidade brasileira não está acostumada a valorizar os mais velhos. Nossa cultura, infelizmente não costuma nos dar a devida cor. Mas vendo o comentário sobre vosso querido blog no Facebook por outros amigos, realmente fiquei emocionado. E muito feliz!

Anônimo disse...

REALMENTE É COMO EU RELATEI NOUTRO COMENTÁRIO, ISSO NÃO TEM PREÇO, ISSO É CONFRATERNIZAÇÃO PARA ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, COM ESSA QUANTIDADE E PESSOAS NÃO EXISTE, MAIS VAMOS ENFRENTE PARA BATERMOS O RECORD DESSAS CONFRATERNIZAÇÕES;UM ABRAÇO ESPEDITO VILAR!

Andréia Lima Cavalcanti disse...

Conheci teu blog hoje, enquanto pesquisava sites sobre assuntos relacionados esportes, quando encontrei o seu site - e amei! É muito lindo mesmo! Aproveitando, desejo que seu ano de 2013 seja repleto de acontecimentos positivos, com bastante saúde e paz. Deus te abençoe ricamente.

Carlos Eduardo Mascarenhas disse...

Parabéns amigo Jobedis pelo vasto número de visitas, revelando que, suas reportagens estão agradando o público em todo Brasil e no mundo,nós campinense que moram fora do Brasil reconhecemos seu blog como um dos maiores veículos de informações sobre esportes do passado de nossa cidade e lhe afirmo que seu portal é muito visitado em Portugal onde moro. Portanto, lhe parabenizo pelo seu sucesso e estamos torcendo pelo seu grande trabalho.

Anônimo disse...

Jóbedis,que nesse ano de 2013,você consiga superar às metas alcançadas nesse ano que se despede.Desde os números de acessos às reportagens.Foi um ano de trabalho exitoso.Valeu pela sua dedicação e amor ao que faz.Estamos todos nós agradecidos a sua pessoa.
Parabéns!!!
Boas Festa!
Vadinho

Anônimo disse...

Jóbedis, nomina ou credita abaixo das fotos os nomes de nossos companheiros. Demar

Jobedis Magno disse...

vou tenatar nominar os que eu reconheci e os que conheço pessoalmente

Glauco disse...


Jobâo: Nao è Gustavo Ribeiro e o cunhado de keila do DNIT;

Glauco disse...

Embaixo Valdez Azevedo e Genezinho

Anônimo disse...

De Fernando Cangurú.
Jobão, que linda festa. Pena que não pude comparecer, porém já tinha avisado, afinal foi por uma causa nobre - formatura do meu filho - , mas espero encontrar com todos os amigos e amigas que compareceram e com outros que, como eu, não puderam se fazer presentes. Tenho acompanhado o seu blog e matado as saudades, que insistem em me emocionar, contudo as fotos que você postou e outras que vêm sendo postadas no facebook, desta linda festa, me regozijam constantemente, haja vista que lá estavam amigos e amigas que não via desde 1979, quando deixei Campina Grande para me aventurar por este Brasil afora. Lá se vão 33 anos afastado da convivência dos amigos, muito embora passe minhas férias na Rainha da Borborema, nem sempre encontro com todos eles. Assim, amparado no espírito natalino as emoções aforam, a ponto de desejar abraçar a cada um e sentir o calor de uma verdadeira amizade. Ademais, aqueles que são de abraços, aqui vai um acochado e, aqueles que são de beijo, sintam-se beijados, com um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso, na certeza de novo encontro. Abraços a todos, Fernando Cangurú/Fraca-SP.
obs. Se um Treze já é bom, imagine 20 13.

Hildeman disse...

Caro Jobedis, à sua dedicação pela nossa Campina Grande, o esporte amador e, o nosso querido Bairro do São José, já faz de você um grande ídolo para todos nós, que Deus continue te iluminando cada dia e, com mais sabedoria, de saber escrever tão bem o nosso passado e o presente tb. Veja amigo que, acredito que não tem dinheiro que pague um encontro como êsse que fizemos presente no dia 22 do proximo passado. Encontrei-me com amigos e professsor do Senai (Carlos Vieira) que desde 1958 não o tinha visto mais. Regressei para Maceió, felizissimo da vida por haver passado uma manhã do sábado radiante com todos voces.

Anônimo disse...

Jobão amigo meu, parabéns pela bela postagem.
Geralmente meus comentários são extensos em virtude de forma pessoal gostar mesmo de falar muito, mas com bondade, verdade e até necessidade, aqui na grandeza que foi esse evento e diante da sua narrativa digo...valeu Marcílio, estive pela primeira vez e...É BOM REENCONTRAR AMIGOS E VELHOS AMIGOS QUE SÃO FEITOS PARA GUARDAR NO PEITO E NÃO NUM BAÚ, TÔ FELIZ!!!

Jonas didi...Rever amigos é quebrar o gelo, brindar, fazer festa e deixar qualquer indiferença de lado!!!

Um Ano Novo cheio de muita saúde e Paz para todos...Salve 2013..eu disse dois mil e TREZE!!!

Glauco disse...

Jobâo; Joca Buraco Eliu e Tercino Marcelino (Pirra)

Anônimo disse...

Jobedis!!!!!
A festa do encontro foi linda mas,infelizmente não
pude comparecer por motivos superiores.Parabenizo
mais uma vez pela iniciativa e desejo a todos um
"ANO NOVO" cheio de paz e realizações!
Abração,
Eneida.

Anônimo disse...

Jobedis!!
Gostaria imensamente de encontrar "ALEX LELIS" meu
amigo de infância.Se tiveres algum contato dele por mande para meu e-mail que agradecerei desde já.
Eneida.

Postar um comentário