Subscribe:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MEMÓRIAS ESPORTIVAS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Estas antigas fotografias destas memórias abaixo foram cedidas por alguns amigos interessados na publicação delas para ficarem na eternidade no Museu do Esporte de Campina Grande. São fotos recebidas por e-mail, outras são do meu acervo pessoal e de alguns colegas. Mostrando parte da história do esporte do passado e especialmente da gloriosa fase do futebol campinense, época dos grandes embates futebolísticos na cidade, dos inesquecíveis craques, dos clubes esportivos de futebol de campo e de esportes de quadra dos anos de 1950/1960/1970.

Esta postagem foi feita com a colaboração dos antigos jogadores já aposentados que prestaram valiosas informações sobre o antigo esporte praticado em nossa cidade no passado. 

Algumas informações já foram repassadas em postagens anteriores e que agora receberam acréscimos de mais depoimentos colhidos junto às pessoas acima enumeradas e de outras que são depositárias da memória do antigo futebol de nossa cidade.

                 
  TIME DE BASQUETE DO CAMPINENSE DE 1954




BETINHO MALA VEIA, MARCOS SOARES E BENIVALDO ARAUJO


                                                 IN MEMORIAN


Alguns jogadores estão sem identificação que serão acrescentadas na medida de possiveis correçoes dos amigos do esporte e das consultas com os informantes  conhecedores do antigo futebol de Campina Grande. E temos ainda muitas fotos para serem publicadas em futuras Memórias do Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário