Subscribe:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

QUEM ERA CRAQUE - MARIBONDO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Quem lembra José Geraldo Leal? Acho que ninguém, mas se alguém perguntar por Maribondo todos antigos jogadores de futebol amador das décadas de 60 e 70 sabem que é. Na falta de veiculo de comunicação, do jornal diário, do radio local, dos panfletos, dos carros de propaganda, o Maribondo fazia sua parte, descendo e subindo a Rua Felipe Camarão levando e trazendo noticias da galera do bairro. Nada escapava das “tesouras” do espirituoso personagem. Diziam na época que quem não quisesse guardar segredo deveria contá-los para Sabará ou ao Maribondo. Sabendo da noticia lá ia o famoso “Bosta de Burro” resmungando as noticias e perguntando às pessoas: "Conhece Bará??? Conhece Carapuça??? Conhece Amigo da Onça???”. Engraçado era que transmitia as noticias sem parar, sem explicar, e não respondia as perguntas ou comentários. Usava característico tom jocoso, inofensivo e engraçado. Brincava com os fatos, com a vida e com as pessoas...

MARIBONDO - Apesar de relativamente baixo para a posição. Tinha uma ótima impulsão, boa colocação e sabia cabecear, tanto que por isso sempre foi soberano na área em bolas aéreas. Tinha uma característica: antecipava-se, como ninguém, nas jogadas pelo alto, anulando o adversário.

Um dia deixou a cidade. Foi embora com a família para Porto Alegre passou alguns anos trabalhando La depois se trasferiu para João Pessoa Deixou saudades... O Bairro do São José  ficou mais triste sem a sua irreverente presença.

Algumas fotos do Maribondo quando jogava:












2 comentários:

Geraldo disse...

Jobedis obrigado por fazer parte de sua amizade como tambem das homenagens que voce presta ao amigos no seu blog.

Anônimo disse...

Amigo Maribondo, que saudades, como vc mesmo ja citou em alguns comentários seus," nunca o esquecimento", vc merece e muito esta homenagem, fizemos parte de uma galera inesquecível que só resta relembrar aqui no blog que Jobão resgata muita coisa boa.
Sempre gosto de relembrar e vc sabe das minha gréias, tudo com o mais propósito de fazer a galera curtir e rir...vc bem sabe que eu tinha uma maneira muito rápida de ao banheiro e voltar, ora com vc alí na mesa, eu não deixava vc nem tirar a tesoura do bolso...eu heim kkkkk, abração grande amigo, manda pra Jobão aquela foto que vc pediu para ampliar e até hoje não seu onde foi parar, eu e vc, vc e eu, lembra-se? esse é seu amigo que nunca mudou seu senso de bom humor, Jonas didi

Postar um comentário