Subscribe:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SAUDOSISTA E FELIZ - ANOS 70

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES






Você lembra de uma música que marcou algum momento de sua vida e até hoje, sempre que pode, tenta escutá-la? Tem um filme que por algum motivo ficou marcado na sua vida e você vive procurando na locadora? Tem algum lugar que você gosta de ir somente para relembrar algum fato marcante acontecido com você? Então você é saudosista.

Geralmente temos uma certa timidez em assumir esse saudosismo perante outras pessoas. Às vezes temos a impressão de que nosso saudosismo pode se converter em "teimosia". Eu sou saudosista. Uma vez disse e continuo achando que a década de 70 foi a melhor década do esporte amador de nossa cidade, das melhores músicas nacional e internacional. Afinal de contas, eu cresci jogando quase todos os esportes e convivendo com grandes atletas, ouvindo e dançando muitas músicas, dançando nas muitas discotecas da cidade quer mais?

lembro-me de assistir filmes de bang-bang no cinema efiquei maravilhado quando vi pela primeira vez um televisor em preto e branco e por aí vai...

O tempo passa, nós crescemos, ficamos velhos, a "barriguinha" aparece (no meu caso), o cabelo ou fica branco ou desaparece (como em alguns amigos), ou são disfaçados  (pintados por alguns) mas aquele sentimento bom permanece em nós, como se fosse nosso tesouro pessoal armazenado no lugar mais seguro do mundo: dentro de nós. Bom, depois de todo esse discurso, lembrei-me de algumas músicas da minha juventude dos anos 70. E pensei: -E por quê não mostrá-las a alguém? Quem sabe não despertem lembranças preciosas esquecidas em você?

Quando tenho oportunidade, escuto minhas músicas preferidas e fico feliz por "me encontrar" de novo. Sinto que ainda estou muito vivo apesar do ritmo de vida que levamos não nos permitir isso e nos transformar quase que em robôs a serviço de sei lá o quê!

Por isso mando em anexo as musicas que tocavam na nossa juventude nos anos 70 nas Boates de Campina Grande: Skina, Maria Fumaça, AABB, Cartola, Preto e Branco, Wiskisito, Uba Ula entre outras de saudosas memórias.

Curtam as belas musicas dos anos 70 nas discotecas


Clic

Um comentário:

davi disse...

Bons tempos aqueles, que não voltam mais, além desses tinhamos os bailes nos bairros da Liberdade, Santo Antonio, Zé Pinheiros e Conceição (Clube Sãi Francisco.

Postar um comentário