Subscribe:

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RETRATO DO PASSADO - EVERTON 67

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Como é bom de vez em quando, dar uma repassada nas velhas fotografias e relembrar os bons tempos vividos, em companhia de grandes amigos. Essas fotografia fora tirada  no "desgramado" campo do Botafogo da Liberdade  da cidade, em um dia qualquer do ano de 1967, eu acho. Esse time do aspira Everton era o supra-sumo do futebol-arte na categoria aspirante. Contava com jogadores bem jovens como Jobâo, Robertinho e Maribondo e outros veteranos como  Fuba Vei e Chico Leal e outros já rodados pelos campos de pelada de nossa cidade como: Tom, Mestre, Raul, Oberdam.  Os mais  jovens já mostravam toda as suas qualidades técnica e talento de craques e não eram apenas  coadjuvantes, que depois brilharam no time titular.

Em pé, da esquerda para a direita: Foto Acima vemos: Mestre, Calango (In memoriam),, Fuba (In memoriam),, Raul, Roosevelt,  Raul e Tom. gachados: Paulo Aprígio (In memoriam),, Roberto Burdãozeiro, Chico Leal, Oberdan (In memoriam), e Jóbedis.
                        
 Desse pessoal todo aí, muitos já se foram desta vida,   perdemos o contato com o goleiro Chico Leal  que há muito tempo, uns 25 anos, não vejo. Robertinho Burdãozeiro também deu uma boa sumida. Os outros, graças a Deus, de vez em quando eu encontro aqui em Campina Grande. Um grande abraço a todos esses grandes amigos de infância e de futebol. Os que ja se foram que Deus os proteja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário