Subscribe:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MEMÓRIA ESPORTIVA - CAMPEONATO BANCÁRIO DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES






De volta em nosso túnel do tempo


Alguns anos atrás quando os banqueiros se importavam mais com os seres humanos e menos com os lucros, o Sindicato dos Bancários se deu ao luxo de  promover um campeonato bancarios entre os banco existente na nossa cidade,  com  equipes de futebol de salão e de campo, todos  atletas  eram funcionários dos bancos participantes. Aqui nossa lembrança em homenagem a essa classe trabalhadora.

Mostraremos abaixo as melhores formações do inesquecível campeonato bancário de nossa cidade realizado na década de 60. As fotos foram nos enviada pelo nosso colaborador e João Mario Correia Costa,  ex- atleta e apaixonado pelo esporte e suas brilhantes histórias.

O museu que tem resgatado o esporte do passado de Campina Grande, também sabe do respeito e da importância que a história do passado tem para todos nós, e por isso, começa agora através do Túnel do Tempo a contar com fotos do esporte do passado da “rainha da Borborema”.

Nas fotos alguns jogadores que deixaram sua marca na história do futebol da nossa região, o museu virtual do esporte amador com satisfação mostra através do túnel do tempo essas preciosidades.




Nesta foto vemos o Ex- vereador Lindaci Medeiros (in memorian)


 Entre tanto bons jogadores, também figurou o jovem Simplício Clemente, hoje popular “Simplício da Creduni” está foto uma verdadeira relíquia resgatada graças ao jogador amigo João Mario (que se encontra na foto) que trouxe esse presente ao Museu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário