Subscribe:

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A HISTORIA DO EVERTON E.C. (SEGUNDA PARTE),

O SEGUNDO JOGO DO EVERTON

O segundo jogo do Everton foi realizado fora de Campina na Cidade de Lagoa Seca, na data de 28 de junho de 1966, no campo do Convento de Lagoa Seca contra o Ipuarana, com vitória do aspira por 3x0 (com gols de Jobão, Zé Soares e outro de Valdinho). A curiosidade deste jogo é que Nego jogando improvisado de goleiro defendeu dois pênaltis.



A Primeira Excursão do Everton - Se constituiu em uma perfeita odisséia, sem exagero algum. Era o primeiro clube amador de Campina Grande a ousar realizar uma excursão pelos Cariris Velhos. Depois de alguns dias de expectativa, de duvidas e gozação, veio confirmação da viagem dos dirigentes do time, dizendo que o “homem” que bancaria com o dinheiro para pagar o ônibus cumpriu o prometido. Ele financiaria, pagaria o “hotel” e a comida e o Everton ainda teria uma cota de 100 mil cruzeiros, para que fosse ressarcido inteiramente das despesas da volta.  

Como é doída a primeira derrota... Sete jogos, sete vitórias, dez gols pró e 4 contra. Enfim, 100% de aproveitamento. Com essas credenciais o titular do Everton foi a Sumé para seu primeiro desafio no Cariri e voltou derrotado pelo placar de 4x2. Bem, dizer o quê? Um dia tínhamos que perder, o que nos espantou foi o gol sem explicação contra de Jório em Tom (este gol foi responsável direto pela derrota, pois o placar estava 3x2 com total domínio do   Everton),
          
Os Primeiros Títulos - As vitórias vinham como o aço para um imã, entretanto, ainda faltava o mais importante: um título. E ele veio e em dose tripla e com que estilo. Numa campanha impecável, o aspira do Everton conquistou pela manhã um Torneio patrocinado pelo Auto Esporte da Liberdade em comemoração ao seu aniversário. E a tarde o time representando o time titular ganhou outro troféu. À tarde os titulares em disputa na final contra o Auto Esporte ganharam o troféu. Estava aberto o caminho das vitórias e dos muitos títulos, até hoje conquistados. 

Foram estes times abaixo os responsáveis  pelo feito:


Everton - Fator de Integração no Bairro

Sem sombra de dúvidas, esse relacionamento aproximou em muito, a comunidade com o chamado "pessoal de cima e pessoal de baixo", propiciando grandes amizades e acabando com todo e qualquer estigma, que porventura houvesse entre esses grupos, que, anteriormente, mantinham uma certa distância entre si. A aproximação foi natural, aliás, essa é uma das grandes virtudes do esporte - aproximar as pessoas e acabar com as rivalidades - porque dentro de um campo de futebol, os indivíduos se tornam iguais, não importando sua classe financeira e/ou intelectual. Daí a grande colaboração social do Everton, na interação  entre a comunidade.   



VEJAM AS PRÓXIMAS  EDIÇÕES  OUTRAS PAGINAS DA LINDA  HISTÓRIA  DO EVERTON ESPORTE CLUBE



Nenhum comentário:

Postar um comentário